Fragmentado (Split)

Shyamalan tem uma maneira peculiar de trabalhar seus enredos. Desde O Sexto Sentido, Corpo Fechado e a A Dama na água é notável que o ...


Shyamalan tem uma maneira peculiar de trabalhar seus enredos. Desde O Sexto Sentido, Corpo Fechado e a A Dama na água é notável que o diretor se aproxima de temas fantásticos. Fragmentado (Split) não é diferente, o filme mostra Kevin interpretado por James Mcavoy que sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade (DID) e possui 23 personalidades distintas que estão sempre à disputa para ficar sob a luz. O filme mostra quatro dessas personalidades, que conhecemos assim que seqüestra três adolescentes e as mantém em cativeiro.

A fotografia do filme é ótima como o cenário que se ajusta as personalidades do personagem e o cativeiro que as adolescentes são mantidas. O clímax do filme é o mistério que todos tentam desvendar até as personalidades de Kevin, o que é a fera?

As personalidades acreditam que a fera é a vigésima quarta personalidade, mas mantém a incerteza de que ela exista, pois uma vez sob a luz todas as 23 personalidades perdem a consciência e a fera domina o corpo de Kevin. E qual o papel das três adolescentes? É saciar a fome por carne humana que as personalidades dizem que a fera tem. 

O filme todo é em torno dessa incógnita o que já se espera sendo Shyamalan o cineasta, pois em todas as suas produções têm uma espécie de reviravolta surpreendente no final e Fragmentado (Split) não é exceção. 

Curiosidade: Shyamalan considerou Fragmentado (Split) como uma seqüência de Corpo Fechado (Unbreakable) então anunciou seu plano de completar a trilogia Corpo Fechado (Unbreakable) com seu próximo filme Glass.



LEIA TAMBÉM

0 comentários

Flickr Images