Into the Wild

Temer que alguém te descreva melhor do que você mesmo é normal, sendo impermeável da minha maneira é difícil lidar com a visão e expec...


Temer que alguém te descreva melhor do que você mesmo é normal, sendo impermeável da minha maneira é difícil lidar com a visão e expectativas das pessoas ao redor.  Sempre prontas a dar suas opiniões e achando que conhecem a todos, quando na verdade conhecem o necessário.

“Alex (Chris) como adepto moderno de Henry David Thoreau, tinha por evangelho o ensaio “A desobediência civil” e considerava, portanto, sua responsabilidade moral zombar das leis do Estado”.



Um filme biográfico e adaptação do livro de  Jon Krakauer baseado nas viagens de Christopher McCandless através da América do Norte e sua vida passada no deserto do Alaska no início da década de 1990.  Particularmente este filme supera qualquer expectativa que você tenha ou tem sobre ele, dependendo do seu dia, humor, sentimento cada vez que o assistir terá reações diferentes.

“Chris era muito da teoria de que você não deve possuir mais do que pode carregar nas costas numa corrida repentina”.

Todo o cenário do filme é fiel ao do livro, gravado a cada passo e caminhos que Alex (Chris) diz ter feito ou vivenciado no livro. Era Christopher McCandless um aventureiro heróico ou um idealista ingênuo, um Thoreau rebelde dos anos 1990 ou mais um filho americano perdido, uma pessoa que tudo arriscava ou uma trágica figura que lutava com o precário balanço entre homem e Natureza.

É nas experiências, nas lembranças, na grande e triunfante alegria de viver na mais ampla plenitude que o verdadeiro sentido é encontrado. Meu Deus, como é bom estar vivo! Obrigado. Obrigado”.

Uma inspiração para jovens rebeldes a se aventurarem e assim finalmente se encontrarem em meio à selvageria moderna.  O ônibus do qual Alex (Chris) vive no Alaska hoje é visitado por aventureiros que adentram a Natureza Selvagem.


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Flickr Images