O que aprendi com O Estranho Mundo de Jack

Sabe aquele filme que você assiste uma vez todo ano e não deixa de ama-lo?  O filme do qual me refiro é: O Estranho Mundo de Jack ou T...


Sabe aquele filme que você assiste uma vez todo ano e não deixa de ama-lo?  O filme do qual me refiro é: O Estranho Mundo de Jack ou The Nightmare Before Christmas. Desde criança todo dia 31 de outubro eu tenho que assisti-lo, percebi este ano que se trata de uma tradição da qual criei quando pequena. Este filme sempre teve uma influencia muito grande sobre mim, não por se referir ao Halloween, mas, me ensinou algo do qual carrego comigo desde a primeira vez em que o assisti.

Não é a toa que me identifiquei com este filme, sendo dirigido e criado por Tim Burton  a partir de um poema escrito por ele quando era animador da Disney, em 1980. A marca registrada de suas animações é a bizarrice por trás de criticas realistas que ele faz usando sua arte, pra mim, o filme não fala apenas de Natal e Halloween ele faz uma critica ao quanto nós generalizamos tudo. Jack não queria apenas fazer seu natal dos sonhos, mas, ele queria mudar a realidade imposta a ele, porque só o papai Noel pode fazer o Natal?


Carrego esta reflexão desde criança e hoje sendo adulta percebo o quanto ela refere-se a minha realidade, nada que é imposto a mim é eterno, eu posso mudar basta eu querer. E no filme isso acontece, ele percebe o quanto o Natal precisa do Noel, mas, não significa que em seu mundo ele não possa comemorar datas das quais são sejam referentes ao Halloween.


Um filme de 1993 que hoje em 2015 me faz lembrar do quanto minha vontade em mudar é maior que os obstáculos impostos a mim. Sugiro que você assista e comente aqui em baixo qual a sua visão sobre este clássico do Tim Burton.


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Flickr Images